Seu foco está no contencioso estratégico, tanto administrativo, quanto judicial, incluindo o juízo arbitral, com atuação relevante perante os tribunais de contas, ações de improbidade, ações de superveniência estratégica e litígios contratuais, tendo liderado a negociação de acordos importantes com os mais diversos players do mercado e entidades públicas, incluindo o CADE.
Paralelamente, Diogo se especializou na FGV em Direito Empresarial, com ênfase em licitações e contratos administrativos, obtendo o título de especialista em 2014.
Em 2017, migrou para o setor do agronegócio, quando assumiu a gerência de contencioso estratégico da segunda maior produtora de etanol e bioenergia do Brasil, com atuação relevante tanto em casos de superveniência, quanto em disputas societárias e acordos com o Poder Público.
Entre 2013 e 2015, Diogo foi Secretário-Geral da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da OAB/RJ e hoje integra a Comissão Especial de Obras, Concessões e Controle da Administração Pública do Conselho Federal da OAB.
É também membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo Sancionador – IDASAN, onde participa de relevantes discussões acadêmicas com os principais formadores de opinião jurídica do país.
Além disso, participa da iniciativa conjunta Brasil-EUA de Advogados com menos de 40 anos com atuação relacionada a práticas anticorrupção e prevenção dos crimes de colarinho branco (“40 and Under White Collar Lawyers Initiative”)
Atualmente, Diogo está concluindo o Mestrado em Direito Administrativo na PUC/SP, o que lhe dá a profundidade necessária para a boa condução dos casos sob seus cuidados.