Fundar um escritório de advocacia, neste momento de carreira, significa realizar o sonho de empreender naquilo que nós sabemos fazer e fazemos com amor.
Esta sociedade de advogados surgiu do reencontro de três advogados que, por diferentes motivos, decidiram empreender e colocar o seu nome e energia em um novo negócio. Ao colocarmos o nosso nome nesta empreitada assumimos o compromisso de longo prazo de advogar de forma ética com foco no resultado e no bom aconselhamento jurídico de nossos clientes.
Um dos motivos que nos levou à fundação do nosso próprio escritório foi a perspectiva de “fazer do nosso jeito”, e “fazer do nosso jeito” tem como premissa o respeito mútuo às ideias, a busca da decisão em consenso pelo convencimento e não pela autoridade e o clima construtivo entre os sócios.
Não queremos um escritório burocrático, queremos um escritório ágil. Não queremos um escritório sisudo, queremos um escritório leve e informal. Não queremos um escritório desatento, queremos um escritório com foco no resultado. Não queremos um escritório egocêntrico, queremos um escritório que entenda o seu entorno e possa se relacionar positivamente com ele. Não queremos um escritório predador, queremos um ambiente de construção de relações. Não queremos um escritório triste, queremos um escritório solar. Não queremos um tradicional escritório de advocacia, mas um escritório conectado e moderno, que se utilize da tecnologia para otimizar o seu tempo e a sua eficácia. Não queremos um escritório preto e branco, mas um escritório colorido. Não queremos um escritório em que as pessoas trabalhem por obrigação, mas um escritório em que as pessoas que nele trabalham sentem prazer por estar ali. Queremos um escritório que performe, cuja remuneração dos seus sócios e integrantes seja adequada e permita a construção de patrimônio, que faça a diferença levando resultados positivos aos seus clientes. Queremos uma sociedade em que os sócios tenham disposição de servir, curiosidade técnica, excelência na atividade jurídica e, principalmente, que nunca esqueça do fator humano e do impacto de suas decisões na vida das pessoas.
Em suma, queremos ter prazer em advogar e acreditamos que isso se refletirá em resultados positivos para nossos clientes. Tudo isso, com ética, eficiência e excelência técnica.
A nossa sociedade terá como vetor principal o atendimento das questões jurídicas no âmbito do Direito Público, notadamente o Direito Administrativo com foco no setor de infraestrutura em que os seus sócios têm expertise construída ao longo da última década. O atendimento se dará mediante advocacia consultiva e contenciosa.
Na advocacia consultiva, buscaremos nos apoiar da tecnologia e de inteligência artificial para antecipar o padrão de decisões dos órgãos de controle e do Judiciário com o objetivo de conferir maior assertividade às soluções apresentadas aos nossos clientes.
Na advocacia contenciosa, buscaremos prestar serviços que levem ao resultado prático do processo positivo aos interesses dos clientes e, diante da tendência que vem se concretizando na legislação a advocacia contenciosa buscará, sempre que possível, o acordo com o ex adverso, ainda e principalmente que seja este um ente público. Mostraremos em números e exemplos que o litígio destrói valor e que um acordo hoje é melhor do que um litígio que perdure anos a fio. O contencioso da sociedade terá como foco e premissa o que passamos a chamar de Advocacia de Consenso e é esta a linha que pretendemos desenvolver e apresentar ao mercado jurídico.
Em todos os casos, o aperfeiçoamento técnico de nossos sócios e integrantes deve ser perseguido de forma obsessiva. A excelência técnica do serviço é um “hard skill” absolutamente necessário para a atividade que pretendemos desempenhar.
Este é o nosso sonho em forma de negócio!